21 setembro 2009

Tai uma coisa que não vemos todos os dias !

Raposa voadora (Pteropus vampyrus)


bat1


Que bicho é esse?

- São simplesmente os maiores morcegos do mundo com 2m de envergadura e a prova viva que os morcegos são mamíferos: olha a cara de raposa do garotão quando pequeno.

bat5

- Calma, eles não moram no Brasil, são residentes da África, Ásia de Oceania (lógico que a Austrália não poderia ficar fora dessa). E para melhorar eles não são sanguessugas, comem apenas frutos.

bat4

- os ancestrais desse morcego tem 35 milhões de anos não mutaram até hoje. Ou seja, são fósseis-vivos também.

- Com colares de monitoramento, cientistas descobriram que essa espécie voa 60km a cada noite para procurar alimento.

bat3


O grande problema é que a Raposa voadora é caçada na Malásia para alimentação, remédio ou pelo simples mérito de dizer que matou um mini-drácula.

bat2

Pesquisadores estimam que se o ritmo da caça continuar como está hoje, a espécie será extinta no local em até 10 anos.







ESSE AQUI MERECE ATENÇÃO

Jerboa pigmeu
(Salpingotulus michaelis)


jerboa1



- Ele é incrivelmente pequeno e chega a medir de 3 a 4cm de comprimento, sendo o menor dos “Jerboas”, os quais tem uma grande variedade de parentes.

- Essa espécie é nativa do Paquistão, mas não se vê mais eles por lá desde 2003. Ultimamente a maior população deles está sendo criada em cativeiro.

jerboa2

- Os japoneses tem um grande apreço por esse bichinho e alguns até o tem como animal de estimação doméstico. O que deve ser ótimo por não dar nenhum trabalho: provavelemente uma folha de alface por dia e meia folha de jornal para necessidades diárias?

- Apesar de sua aparência frágil, seu habitát natural é o deserto. Esqueça o fato de ele ter um corpo minúsculo, porque ele suporta muito calor.

jerboa3


Em uma época não muito distante esse animal foi um “boom” na internet por causa de um vídeo caseiro que um criador colocou no youtube.

jerboa4









Esses e muitos outros eu encontrei no site O verso do inverso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...