03 maio 2010

Como limpar monitores e telas ensebados?


Seu monitor já conta com efeitos especiais indesejados provocados por uma espessa camada de poeira, gordura de dedos e outras sujeiras? Calma, deixe o álcool Zulu no armário e leia esse texto.

Para limpar telas LCD, sem estragá-las, você vai precisar decorar o nome de uma substância vendida em farmácias de manipulação: o álcool isopropílico. Munido do líquido, que tem secagem rápida e não deteriora o filme da superfície do LCD, você deve tomar alguns cuidados.
O primeiro e mais importante é usar um pano que não solta fiapos. A melhor escolha é uma flanela antiestática, é possível comprá-la de forma avulsa em lojas especializadas por cerca de cinco reais.

Na hora da limpeza, a tela LCD deve ser desligada. O ideal é passar o pano antiestático seco sobre o monitor, apenas para remover a poeira e, só nos locais em que for preciso limpar marcas de dedos e gordura, usar um pouco de álcool isopropílico. Não custa lembrar: aplique o líquido no pano e depois passe na tela. Não o contrário.

BONUS TRACK: Limpeza barata
Se não quiser comprar ou não tiver um pano antiestático, escolha ao menos um tecido macio, tipo microfibra. Evite papel toalha, guardanapos e papel higiênico. Uma outra saída barata é usar os panos que acompanham os óculos de sol.

Também há quem dispense o álcool isopropílico e use uma mistura de água com gotas de vinagre branco. Dizem que funciona, mas não recomendo por causa do cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...