04 maio 2010



Um indiano de 82 anos, alegadamente santo, está a ser analisado pelos médicos por uma estranha razão. O homem afirma ter passado os últimos 70 anos sem comer nem beber, adianta a «Sky News».
Os médicos militares têm esperança que as investigações possam ajudar os soldados a desenvolver estratégias de sobrevivência. Prahlad Jani está em observação permanente, sob o olhar atento de 30 médicos, durante três semanas de testes. Foi instalada uma câmara no quarto do hospital e uma outra acompanha-o sempre que ele se desloca.

«Este estudo pode descobrir a sobrevivência humana sem comida ou bebida», afirmou o diretor da investigação, G. Ilavazahagan, acrescentando que pode «ajudar nas estratégias de sobrevivência durante catástrofes naturais».

Desde o início da experiência, a 22 de Abril, que Jani não come, não bebe e não utiliza a casa de banho.
G. Ilavazahagan explicou que querem perceber «que energia garante a existência» de Jani, e contou que «ele medita para ter energia».
Jani garante ter sido abençoado por uma deusa, quando tinha oito anos e, desde então, pode viver sem comer.
Importa salientar que a maioria dos seres humanos não pode sobreviver sem comida por 50 dias. A greve mais longa de fome registrada é de 74 dias.



fonte: Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...