26 abril 2011

Lenovo lança tecnologia que recarrega a bateria em apenas trinta minutos e durará 3 vezes mais do que notebooks comuns.



As baterias evoluíram muito pouco em relação ao avanço da tecnologia em geral. Alguns problemas, como o efeito memória, foram resolvidos, mas a demora no carregamento e a baixa duração ainda torram a paciência dos usuários. A Lenovo está preparando um notebook potente e com bateria mais eficiente para competir com o MacBook Air, o Lenovo ThinkPad X1.

http://2.bp.blogspot.com/-smdLLNRZfKk/TbP95wuaGUI/AAAAAAAAO1s/_bsu5yCWXPk/s1600/11x04231607eyna33d.jpg


O Lenovo ThinkPad X1 possui uma tecnologia chamada RapidCharge, que faz com que o notebook chegue aos 80% de carga da bateria em apenas trinta minutos. Além disso, a Lenovo garante que o novo notebook carregará 2,5 vezes mais rápido do que outros ThinkPads e durará 3 vezes mais do que notebooks comuns. O notebook, no entanto, possui bateria integrada, não permitindo a substituição da peça pelo usuário – mas a Lenovo garante a troca por até três anos, em caso de defeito.
Com espessura de dois centímetros, medida bem semelhante ao MacBook Air, o ThinkPad X1 traz processador quad-core Intel Core i5 2520M de 2.5 GHz, SSD de 160 GB, tela de 13,3” com resolução de 1366×768, 8 GB de memória e leitor de cartões de memória SDXC.

http://www.supportwizard.net/en/wp-content/plugins/rss-poster/cache/f6f36_x1-flatviewfromside.png


O notebook deve custar 2920 dólares lá fora, preço que deve subir bastante caso o aparelho chegue ao nosso país. Não há informações quanto a disponibilidade do produto no Brasil, mas um anúncio oficial da empresa é esperado entre os dias 17 e 20 de maio.

 Via: Electronista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...