28 setembro 2011

Marcelo Tas fala sobre o "Turismo de Araque" no Brasil! #dadosimportantes

..."a deficiência nos transportes, os preços abusivos das tarifas aéreas e rodoviárias, a falta opções de hospedagem e o desinteresse político em estruturar o setor são os principais motivos que fazem os turistas escolherem outros destinos".


O relatório do Fórum Econômico Mundial divulgado em março deste ano, mostra que o Brasil caiu 7 posições no ranking de competitividade no turismo mundial. Estamos agora numa posição ainda abaixo das recentes pontuações do Rubinho: 52º lugar.  Na comparação com os demais países do continente, o Brasil está em 7º lugar, atrás de Estados Unidos, Canadá, Barbados, México, Costa Rica e Porto Rico.
No ranking mundial, nossa situação é vergonhosa. A cidade de Nova Iorque recebe o dobro de turistas que o Brasil. Pra você não dizer que a comparação é desigual, Ucrânia e Áustria, tímidos países gelados recebem mais turistas que nosso país tropical com mais de 8 mil Km de praias. Esses dados são do próprio ministério do turismo (clique aqui).


A Ucrânia recebe aproximadamente 21 milhões de turistas anualmente, por aqui passam apenas 5 milhões no mesmo período. Dá até vontade de conhecer a Ucrânia. Leia mais





Visite: http://blogdotas.terra.com.br/
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...