10 novembro 2011

Brasil sem Drauzio Varella













Porque ninguém merece ouvir ordens de “cri cris” e “caga-regras” na televisão.



Na edição de ontem do programa “Agora é Tarde”, não foi a matéria de Léo Lins sobre “abusos aos vegetais” que gerou repercussão nas mídias sociais, muito menos a entrevista com o lendário músico Beto Barbosa. Os bate-papos sobre o programa foram sobre uma mobilização iniciada por Danilo Gentili. Como os telespectadores da Rede Globo já devem saber, o “Fantástico” deu início a mais uma “saga de proibição” liderada pelo Dr. Dráuzio Varella. O médico – que já tentou fazer com que o público deixasse de ser sedentário, além de tentar mudar a dieta da família brasileira e impedir o uso de bebidas alcoólicas – agora se dedicará a impedir que todo mundo pare de fumar. Para mim, o grande problema das matérias do Sr. Varella não é o fato dele querer “ajudar” as pessoas, mas sim a maneira que o faz, mandando seguir ordens.

O tom autoritário já começa pelo título: “Brasil Sem Cigarro”. Qual é? Sou brasileiro e continuarei fumando, independente das suas vontades, doutor. É por conta dessa “mania de encher o saco”, nas palavras de Danilo Gentili, que o apresentador deu início à campanha “Brasil sem Drauzio Varella”. Se você simpatizou com a ideia, para aderir, basta usar uma fitinha com estampa de oncinha nos dias 14 e 15 de novembro para mostrar solidariedade à campanha. Não sei se passarei o vexame de andar por aí com um acessório destes, mas certamente apoio a iniciativa.

Viva à liberdade de se suicidar lentamente! 

Deixe claro que  Danilo Gentili  não é um  “entusiasta” do tabagismo . O vídeo abaixo mostra que ele possui uma opinião bem analítica sobre o tabaco, é consciente de todos os males causados pelo hábito e até faz graça com os fumantes. Ou seja, provavelmente ele próprio não consome este produto “maledeto”. A diferença é que, ao contrário do Dr Drauzio Varella, ele respeita o direito daqueles que optam por fumar. Tanto que a campanha não se restringe às matérias “Brasil sem Cigarro”, mas se opõe à qualquer mobilização feita pelo doutor com tons de autoridade.

Danilo Gentili - Cigarro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...