16 julho 2012

Nokia está quebrando e baixa o preço do Lumia 900 para $50


Nokia cortou o preço do seu principal telefone  Lumia 900 em menos de três meses depois de chegar ao mercado dos EUA. O smartphone baseado em Windows agora custa US $ 49,99 com um contrato de dois anos da AT&T.

O novo preço entrou em vigor domingo, o The Wall Street Journal relata. Nokia e o site da AT & T ambos foram atualizados para refletir a mudança.

O corte de preço vem menos de um mês depois que a Microsoft revelou a sua próxima geração de sistema operacional móvel, o Windows 8 - e, com ela, a notícia de que Lumia 900 telefones não vai ter a atualização. Se o telefone não estava vendendo bem antes disso pouco de notícia caiu, é provável vender muito pior agora.

Um porta-voz da Nokia disse ao jornal que o movimento era "uma estratégia normal que seja posto em prática durante o ciclo de vida da maioria dos telefones." Ele apontou Galaxy Samsung S II, experimentou uma queda semelhante no preço do referido prazo.

As vendas do Lumia 900 inicialmente parecia ser forte, o dispositivo foi listado como o smartphone mais vendido na Amazon na semana após seu lançamento. Comentários foram extremamente positivas.

A companhia finlandesa teve um trimestre difícil. No mês passado, a Nokia anunciou que irá fechar suas fábricas na Finlândia, Alemanha e Canadá, e demitir até 10.000 trabalhadores antes do final de 2013. A empresa informa resultados do segundo trimestre na quinta-feira.



Cretinamente traduzido do site mashable.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...